segunda-feira, 18 de abril de 2011

Concretiza-se um evento audacioso e inovador na área de engenharia e tecnologia da UFG

O I CET, organizado pelos estudantes dos cursos de Engenharia, é o maior evento da área já ocorrido na universidade

Começou na segunda-feira, dia 11 de abril, às 10 horas da manhã, o I Congresso de Engenharia e Tecnologia da UFG (I CET). O evento tem origem na união das diversas semanas acadêmicas dos cursos de Engenharia, como é o caso da Semana de Engenharia Civil e a Semana de Engenharia Aberta. Por tradição, esses eventos são organizados pelos próprios estudantes dos cursos. No I CET não foi diferente: estudantes dos vários centros acadêmicos dos cursos de engenharia da UFG se reuniram para discutir e planejar o que seria o maior evento de Engenharia da universidade.



Nas palavras da diretora de comunicação e marketing do evento, Emely Kely de Souza Gomes, essa iniciativa corajosa “concretiza-se em um evento grandioso e inovador”. De acordo com ela, entre os objetivos do congresso estão a criação de pontes entre o mercado de trabalho e a universidade e a promoção do encontro e discussão entre os estudantes dos cursos de engenharia. Ao todo, 14 cursos participam do congresso: Agronomia, Arquitetura, Biotecnologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia de Software.


A mesa de abertura do I CET foi composta pelo magnífico reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, o diretor da Escola de Engenharia Elétrica e de Computação, professor Reinaldo Gonçalves Nogueira, o diretor da Escola de Engenharia Civil, professor Osvaldo Luiz Valinote, o diretor do Instituto de Química, professor Neucírio Ricardo de Azevedo, o vice-diretor da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, professor Robson Maia Geraldine, a vice-diretora do Instituto de Informática, professora Cristiane Bastos Rocha Ferreira, o superintendente da regional goiana do Instituto Euvaldo Lodi, Humberto Rodrigues de Oliveira, o professor coordenador do I CET, Enes Gonçalves Marra, o diretor geral do I CET, Uaitã Pires do Nascimento (graduando de Engenharia Química), a diretora de comunicação e marketing, Emily Kely Gomes (graduanda de Engenharia Elétrica), o diretor financeiro do evento, Marco Antônio Borges Benedetti (graduando de Engenharia Civil), a diretora do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, professora Regina Maria Bringel Martins e o diretor-secretário da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Hélio Naves, representando a instituição.


Durante a solenidade, o professor Enes Marra aproveitou para agradecer ao apoio da FIEG e da sociedade goiana como um todo e ressaltar a magnitude do evento, que até o dado momento já ultrapassava 1.300 inscrições – número recorde para um evento da área. Em sua palavra, o reitor Edward Madureira primeiramente agradeceu a ousadia dos estudantes em realizar o evento, considerado por ele um marco na história da UFG. O reitor também falou sobre o crescimento da UFG – detalhando a criação dos novos cursos de engenharia nos últimos anos – e das demais universidades federais do país, e pelo bom momento que elas tem no cenário brasileiro atual.

2 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns pelo blog!

    Carla Montenegro
    http://carlaflorestal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carla Montenegro,

    Muito obrigado pelos parabéns, fico satisfeito em ver que as perspectivas do blog estão sendo alcançadas.

    Att.
    Carlos Eduardo B. de Oliveira
    Membro da Organização do blog engflorestalufg

    ResponderExcluir